Fabiano Miliorini compartilhou a foto de Jornal O Atlântico.
Tem que começar a fazer isto em Porto Belo também pois, esta uma vergonha, pois na frente do Bradesco de Porto Belo e da loja de presentes São José o cheiro de esgoto é insuportável. Pois só vejo as ongs da nossa cidade se preocuparem com o corte de arvorezinha escavação em barrancos, caminhos para os pescadores de espada de fora jogarem lixo no mar no Araçá, heliporto trapiche para barcos no rio das marinas que dizem que não pode , apesar que este assunto dos trapiches esta meio quieto, pois só pode de um lado, e ainda de concreto do outro lado não. A um tempo atras comentem sobre uma foto que postaram em um face ai , sobre este mesmo rio que tinha óleo na água , mais ali neste mesmo rio havia vários canos de esgoto e só falaram do óleo, porque sera em, pois é tão fácil descobrir quem esta jogando esgoto no rio, e nas bocas de lobo, não procuram pois talvez até as suas próprias casas jogam não é mesmo ?O esgoto polui mas do que tudo e fica muito feio para nossa cidade e sem falar no mal cheiro.Tem que começa a fechar todos os canos do Perequê até o Araçá,ai vai ter muito neguinho brabo, de ter que fazer fossa em casa ,pois o sistema de esgoto do nosso município sumiuuuuu !!!!! Fossa e vala de infiltração já, se não tem lugar para fazer este sistema então não constrói em nenhuma área. Pois o esgoto de rico de pobre,de nativo de fora como costumam dizer, é o mesmo fede e polui da mesma forma.
As Ongs na sua maioria elas se responsabilizam por monitorar, fiscalizar, cuidar e manter uma parte do ambiente devido ao conhecimento especifico deste meio. Mas devemos sim fazer urgente um trabalho com nosso sistema de drenagem que deveria ser da água das chuvas, rios,cachoeiras e não para levar coliformes, detergentes dentre outros para desaguar nos rios e nas praias, acredito com o retorno do projeto do sanamento básico que está parado desde o ano passado trará mais qualidade de vida a população no geral.
ResponderExcluir