terça-feira, 5 de março de 2013

Gilmar Castro Moura
há 13 horas
Depoimento: Estou precisando fazer consulta médica e por consequência exames, fui ao posto de saúde aqui no centro e tive a informação que era necessário chegar bem cedo para conseguir "uma ficha", não concordei com esse procedimento e fui procurar o secretário de saúde, depois de uma certa dificuldade de agenda, conseguir falar diretamento com o secretário, de forma simpática explicou a dinâmica que envolve toda reestruturaçao que o setor tá vivênciando.
Ainda não resolvi a consulta, também não trata-se de uma urgência, vou aguardo que em um breve tempo o setor possa atender todos os cidadãos de forma humanizada como prometido pelo secretário.
Conclusão: Antes de falar "mal" , vou procurar o responsável, detalhe o responsável também tem que desejar atender o cidadão, como foi o caso aqui referido.


Priscila Furtado
Sabemos q a Cidade está passando por maus bocados devido a toda corrupção sofrida. Temos q dar tempo ao tempo e pelo menos um ano do novo governo, para poderem votar um orçamento mais justo do que aquele deixado como herança. Sem falar na reestruturação das informações aos programas sociais para recebermos de forma integral os recursos diretos dos fundos federais da saúde e educação, por exemplo. Parabéns aos que não somente criticam, mas ouvem e ponderam. Isso também é praticar Cidadania!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Sessão da Câmara de Vereadores de Porto Belo, dia 26/02
Secretário da saúde de Porto Belo acaba de dizer na rádio transamérica que as agentes de saúde são um elo de ligação com a unidade de saúde do bairro: então por que as agentes não podem entregar os encaminhamentos e exames marcados???
Parabéns EVALDO/GIOVANNI... Saúde é prioridade... Há muito tempo o que se viu em PB foi o Posto de Saúde Central fechado aos finais de semana e feriados... Pegamos o município com 2 médicos e hj temos em tds os Postos de Sáude... sabemos que ainda temos avançar mais... mas mostrar que a saúde é prioridade nesse governo já é uma iniciativa e, principalmente, cidadania...
· 14 de fevereiro às 16:29 ·
  • Tita Zandonai Acho que na verdade, tem gente preocupada com a saúde e precisando de atendimento.
  • Fabiano Miliorini Tem gente precisando de psiquiatra em Porto Belo isso sim.
  • Fabiano Miliorini Meu Deus que irresponsabilidade,o secretario de saúde de Porto Belo foi na radio dizer que tem 4 médicos no município e vão contratar mais um fica 5 ,,ele falou também que tem 8 unidades de saúde na cidade no município então hoje falta 4 médicos depois que contratarem o outro ainda vai ficar faltando .O que deu inicio a esses comentários todos foi o Vereador maninho dando os parabéns a administração por ter medico em todas as unidades de saúde ,vejam que mentiroso e irresponsável este vereador.
  • Fabiano Miliorini E ai vejam só pessoal tem gente que ficou com medinho o Fabrizio de Paula que avia mandado todo mundo chorar debochando da saúde em Porto Belo apagou seus comentários ,o que aconteceu?Fabricio mudou de ideia? ,ficou doente foi ? foi ao posto de saúde e chorou de dor?ou de raiva? ou ganhou uma mijada de alguém.. Então essa é pra você chora ,,chora,, choraaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013


INTERNAUTA PARABENIZA ASSISTÊNCIA SOCIAL
  • QUERO PARABENIZAR A ASSISTÊNCIA SOCIAL DE PORTO BELO, QUE SEGUNDO ME FALARAM FOI DADO A ATENÇÃO PARA UM SENHOR QUE ESTAVA VIVENDO NA RUA, EM CADEIRA DE RODAS, ABANDONADO PELA FAMÍLIA E QUE VIVIA NUM PONTO DE ÔNIBUS. SEGUNDO INFORMAÇÃO A ASSISTENTE ESTEVE NO LOCAL COM UMA AMBULÂNCIA E LEVARAM O HOMEM.
    PARABÉNS PARA A CHEFE DA ASSISTÊNCIA SOCIAL PELA ATITUDE E SE POSSÍVEL QUERIA SABER DA SITUAÇÃO DELE.

INTERNAUTA COMENTA SOBRE  EDUCAÇÃO NO OLINDA PEIXOTO
Jennifer Sarahpublicou emEvaldo José Guerreiro Filho

MÃE DE ALUNO RECLAMA DO PRIMEIRO DIA DE AULA NA OLINDA PEIXOTO
Pamela Fernanda Diehl
"Achei uma desordem hoje no primeiro dia de aula na escola Olinda Peixoto, Uma falta de respeito com pais e alunos do 2 ano q foram levar seus filhos que estavam matriculados desde o ano passado e chegando lá nem o nome das criança nao estavam na lista e sendo assim ficamos de um lado para o outro sem resposta. Para que matricularam tantas crianças na 2 serie c nao tinham sala para colocar isso ai se chama desordem.Nois maes que matriculamos nossos filhos queremos uma resposta pq hoje na escola ninguem soube dizer nada.Fica aqui registrada a indignação d uma mae que foi levar seu filho hoje na escola e simplesmente ficaram jogando de sala em sala. Acho que merecemos uma resposta de algun responsavel ja que na escola ninguem soube da uma cresposta."

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

INTERNAUTA MOSTRA SUA INDIGNAÇÃO COM A COLOCAÇÃO DE PLACAS EM PORTO BELO
Thiago Moraes Pasztor publicou em Hora Noticia Porto Belo

"Venho através deste solicitar que seja registrado aqui minha indignação com a colocação das placas que estão sendo postas em porto belo, como exemplo coloco a placa colocada na esquina da rua que da entrada para a Delegacia de policia Civil (escrita "rua sem saida") em Porto Belo e outra que me lembro e a colocado próximo ao colégio Tiradentes na esquina da Celesc, são placas com pouca altura, o qual pode gerar acidentes, o qual ocorreu comigo que bati minha testa e me machuquei, questiono a altura colocada da placa que nao chega a 1,70m, me dirijo a voces por acreditar na forma jornalistica que colocam as noticias, espero que minha reclamação contribua com o municipio, porque e notório a colocação errônea delas."

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

INTERNAUTA CHAMA A ATENÇÃO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

  • ASSISTÊNCIA SOCIAL DE PORTO BELO - PASSEI ONTEM A NOITE PELO PEREQUE ALI PERTO DA PONTE COM A MEIA PRAIA E TEM UM PONTO DE ÔNIBUS EM FRENTE A SUPER MERCADO MIATAM, E ESSE PONTO DE ÔNIBUS VIROU MORADIA DE MORADORES DE RUA. TEM UM SENHOR NUMA CADEIRA DE RODA E COM A PERNA EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES. SERÁ QUE A ASSISTENCIA SOCIAL PODERIA DAR UMA OLHADA NA SITUAÇÃO DAQUELE SENHOR? E NA MÁ IMAGEM QUE ISSO DEIXA PARA A CIDADE? INCLUSIVE UM COLCHÃO DE CASAL TA INSTALADO LÁ. Hora Noticia Porto Belo Amacpb Porto Belo


Ola amigos! Hoje à tarde fiquei com uma duvida 10/02/2013!!! Pois na semana passada exatamente segunda feira fui à reunião na câmara de vereadores de Porto Belo, pois então ouvimos os vereadores fazendo algumas indicações pediram lombadas e trocas de lâmpadas da iluminação publica , teve um vereador que pediu para arrumar a iluminação perto de uma pousada no Pereque não me recordo agora qual pousada, outro explicou cheio de razão e arrogância como se fosse o dono da verdade estando em um cargo emprestado , que o contrato com a MERCOLUX tinha sido encerrado e já tinha outra empresa contratada só ainda não estava trabalhando por questões da lei de contratação. Bem vejam as fotos abaixo passei agora a tarde na praça central e o carro da MERCOLUX estava trabalhando na praça central arrumando a iluminação. Então fica a duvida para arrumar a iluminação na cidade num todo não tem ninguém agora aos redores da Praça a MERCOLX ta ai trabalhando até domingo a tarde que antes não trabalhavam era só dias de semana e com pedido feito há semanas. Então será que as explicações são reais? Ou é pura cascata, balela, conversa fiada para enganar os cidadão de bem !!!! Pois mesmo com as lâmpadas queimadas na frente da sua casa você paga a taxa de iluminação publica. Até a próxima!!!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013



  • Juliano Souza pessoal a água acabou agora é só barro,temos que esperar ate maio ,pois essa... merda que a gestaõ atrasada trouxe a porto belo,com uma bela licitação feita por um dos maiores secretario de administração que tivemos se eu não me engano,ainda pagamos para ter esta porcaria em nosso municipio,talves eu esteja enganado,então quando chegar em maio a populaçao tera que ter mais dominio desta causa e não deixar na maõ dos vereadores,pois quando a bucha vem todos que aprovarão esta bela empresa já cairão fora agora sobra para o prefeito eleito e seu secretarios..........
    há 17 horas · Curtir · 2
  • Tita Zandonai Juliano, não sei quem você é, e na verdade nem faço questão de saber. Mas todos que conhecem Porto Belo, sabem que o problema com o abastecimento de água na nossa cidade é de longa data. E não absolutamente culpa da empresa atual, mas na verdade, muito mais culpa da empresa anterior, que esteve na cidade durante anos, e nenhum investimento fez para amenizar os problemas advindos da escasses de água. Então, peço que estude o que publicar, e se controle ao citar culpados para um problema que existe no pais inteiro
  • Juliano Souza tita pois é a gente que tem nasceu e se criou no mesmo lugar,e ...

A MÁQUINA DE TRATAMENTO DA ÁGUA QUEBROU?
Dayana Paula Balestropublicou emHora Noticia Porto Belo

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

ALTO PEREQUÊ: MORADORA PEDE ILUMINAÇÃO NA SUA RUA 
Diogo Santos compartilhou a foto de Oslei Rebelo.
Querido amigo.já fui na prefeitura e reclamei,fiz o pedido para arrumarem as luzes dos postes aqui em frente de casa.vivo na escuridão.o único poste que tem lâmpada esta iluminando pra cima.venho te perguntar o que podemos fazer.desde já te agradeço sua atençãoFoto: Querido amigo.já fui na prefeitura e reclamei,fiz o pedido para arrumarem as luzes dos postes aqui em frente de casa.vivo na escuridão.o único poste que tem lâmpada esta iluminando pra cima.venho te perguntar o que podemos fazer.desde já te agradeço sua atenção

MORADOR DE PORTO BELO AGRADECE AO PREFEITO EVALDO POR SOLICITAÇÃO FEITA PELO FACEBOOK
Reginaldo Hamann

INTERNAUTA FAZ PEDIDO A VEREADORES:

domingo, 3 de fevereiro de 2013


SAMU DEMOROU 4 HORAS
Olha o absurdo dos absurdos. Uma criança do sertão do valongo PB foi atendida na emergência do Hospital de Tijucas sendo atendida, a médica chamou o SAMU UTI para transferência para o hospital infantil em Florianópolis . O SAMU DEMOROU QUATRO HORAS PARA VIR FAZER A TRANSFERÊNCIA.A onde esta a responsabilidade de cada nível de Governo na garantia de acesso da população? O povo deve se manifestar e não se calar

sábado, 2 de fevereiro de 2013

POPULAÇÃO ESTÁ INDIGNADA COM A SITUAÇÃO DA ÁGUA EM PORTO BELO
Moradora e filho de 4 anos passam mal após beber água - Outra compra água mineral o mês inteiro, pois não consegue usar da torneira.


Berenice Caovilla publicou emHora Noticia Porto Belo

NOVAMENTE A ÁGUA TA VINDO SUJA NO PEREQUÊ, MARROM, CADE A...
Sebastiao Machadopublicou em Hora Noticia Porto Belo
 É verdade que o  o CIM para o Vila Nova??
E pior quase pelo dobro do preço do aluguel!!!!! E Vereadores devem olhar isso,quanto vai custar o metro quadrado do aluguel!!!!Pois parece que é só para favorecer parentes do coordenador da campanha!!!!!!!!

MÃE QUER SABER SE VAI TER TRANSPORTE PARA ALUNOS DE PORTO BELO QUE IRÃO ESTUDAR EM BOMBINHAS

INTERNAUTA RECLAMA DE RATO NO CALÇADÃO DA MEIA PRAIA 
  • "Hj eu e a minha amiga fomos a te o calçadao tomar uma cerveja,embora eu nao gosto da meia praia por fato daquele matagal que tem, horrivel aquilo ha planta nativa o c...,pois quando querem tiram,tiram que eu sei.....nos la entao de boa sentada e oque surge do meio das plantas nativas e matos que tem por la um belo rato pela areia desfilando pela areia que bom ver isso né gente.......Uma praia desse porte se depara com isso é uma coisa linda.........Onde se tem apt a venda em torno de 3 milhoes a 5 milhoes pra ve ratos na praia,eu falei RATOSSSS eu nunca na vida vi isso na praia só aqui em Itapema mesmo,esgoto ja tem so faltava isso mesmo!!!!!!!!!!"

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013


Bom dia a todos, estou indignada pois ontem deixei de sair para acordar as 04;30 da manhã e acordar bem! pois estou tentando marcar uma consulta para Clinico Geral ,eu e meu pai.

Em poucas palavras gostaria de dizer Obrigada ao atendimento que recebi no Posto do Pereque praia pela Dr Fernanda. Excelente profissional, dedicada, que nos escuta e se preocupa realmente conosco. Tambem queria exprerssar meu agradecimento a Dra Rosaura que atende no CIAS. Assim como Dra Fernanda uma excelente profissional,nunca fui tão bem atendida. Porem um problema ainda persiste. A sistemática para retirada de fichas. É muito complicado e em termos de retorno para apresentação de exames o sistema utilizadao é muito burocratico. Sem contar que a infraestrutura do Posto de Saude do Pereque deveria ser repensada. Não há bancos suficientes para todos, eu mesma levei uma cadeira pois sabia que teria de aguardar(por horas), e acabei cedendo minha cadeira a uma idosa. Não há proteção suficiente contra sol e chuva. São medidas simples que deveriam ser repensadas em prol de uma população que a meu ver não merece ficar exposta ao sol e em pé aguardando a abertura do posto para (se conseguir) pegar uma ficha.

Quando é que o Prefeito, vai marcar um dia da semana para atender a população??? Pois até hoje nenhum deles deixou de fazer isto. Não seria diferente com um governo participativo e Popular!!!

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013



INTERNAUTA QUER SABER...
A REGRA É CLARA:

DECRETO Nº 648/2009

  • "REGULAMENTA A COLOCAÇÃO DE OUT-DOORS NO MUNICÍPIO DE PORTO BELO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".