quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Sessão da Câmara de Vereadores de Porto Belo, dia 26/02

Ontem na sessão da Câmara de Vereadores foi um mar de rosas...só elogios e pedidos de desculpas. Muitas pessoas que vão na câmara, não gostam dessas sessões, pois vão lá para ver o circo pegar fogo, mas os vereadores estão corretos em sua atitude, porque discussão e bate boca não ajuda em nada a cidade, e só faz denegrir o nome da casa.

João Mendes, aproveitou que estava chovendo e pediu que a prefeitura começasse a patrolar as ruas no dia seguinte.

Maninho reconheceu que a cidade está com sérios problemas, especialmente na área da saúde, mas que fará o possível para ajudar a administração em resolve-los. Pediu que fosse reativado o Conselho Municipal da Segurança Pública e falou da importância do controle da zoonose em nossa cidade.

Já Joel Lucinda disse que o posto de saúde do Santa Luzia tem médico só uma vez por semana e que não tem dentista. E pediu mais respeito aos vereadores, pois ao entrar em contato com a secretaria de saúde para agendar uma reunião com o secretário, foi informado que só seria possível depois de uma semana e também disse que tentou fazer uma visita numa escola e foi barrado, pois não tenha autorização do secretário de educação. Alegou que como sendo um representante do povo, tem o direito de visitar, vistoriar as escolas e creches sem tem que pedir autorização para esse ou aquele secretário. Disse que tinha uma denúncia de que tem creches na cidade com superlotação e precisava averiguar isso.

Brito parabenizou Maninho pela maturidade em admitir que há falhas na administração da cidade e alertou os vereadores de que o prefeito irá enviar um projeto para a câmara para fazer uma reforma administrativa na prefeitura, mas só para beneficiar alguns diretores, enquanto que a grande maioria dos servidores não vê reajuste a anos. Salientou que Maninho tem razão quando diz que há problemas sérios na cidade, mas que é um absurdo faltar papel e tinta de impressora em algumas secretarias e levar mais de 50 dias para resolver isso.

Elias Cabral falou sobre a ética entre os vereadores e está indignado com a falta de remédio nos postos de saúde e de que não são resolvidos problemas básicos pela administração municipal e também gostaria de saber como está a situação da Casa de Passagem da cidade.

Depois de praxe, a indicação de trocas de lâmpadas e muitas...mas muitas lombadas na cidade.
Curtir · · · há 21 horas ·

Nenhum comentário:

Postar um comentário