quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Água.
Hoje Porto Belo e Bombinhas sofrem com o problema


  • Água.
Hoje Porto Belo e Bombinhas sofrem com o problema grave de falta água, Bombinhas depende de Porto Belo que já não consegue  manter o  abastecimento da cidade com água de qualidade.
A alguns meses  atrás tivemos uma eleição para prefeito ,e todos se diziam preparados para administrar a cidade, estamos vendo que não é bem assim nossa cidade esta em uma situação complicada,  temos que entender que o novo prefeito pegou a cidade em uma situação não muito boa mas se estava preparado agora tem que resolver o problema , uma providencia boa seria exigir da CONASA  cobrança zero para o mês de  e Fevereiro  reembolso do mês de Janeiro para os moradores de Porto Belo,pois todos estão gastando uma fortuna em água mineral e ainda pagando pelo lodo que sai das torneiras. 
E esta na hora de Porto Belo andar com suas próprias pernas, a água que abastece Porto Belo, é de Porto Belo, então para que termos uma empresa incompetente para  tratar a água e enviar para a cidade, e  cobrar por uma água que é nossa, se temos que pagar o certo seria pagar para o próprio município e não para uma empresa que caiu de pára-quedas aqui. 
Isto a própria cidade pode fazer é só criar águas de Porto Belo, se as cachoeiras que abastece Porto Belo não dão mais conta temos que entender que um pouco é por falta de chuva, outra culpada é a CASAN que já não investia em melhoramentos em novas lagoas de acumulo quando era a fornecedora de água para Porto Belo, e a maior culpada é a CONASA que assumiu e não investiu nada também.
Uma solução bem rápida seria poços artesianos se furar alguns pode ajudar e muito, por exemplo, a empresa que traz água para nos aqui na pousada tem um artesiano que da 36 mil litros de água por hora , dependendo do lugar pode chegar a 50 mil litros hora ou até mais  aqui só trabalhamos com água de caminhão pipa no verão, pois a água da cachoeira não da conta,e  já faz 4 anos que a CASAN  colocou os canos mas nunca colocou água e a  CONASA   assumiu e nada fez também , mas também neste momento de nada adiantaria pagaríamos por lodo.
Pode cobrar também da CONASA que compre água para fornecer, se assumiram este papel tem que cumprir, as empresas que vendem água estão preparadas podem trazer quantas carretas você quiser por dia.
E todos têm que cobrar do novo prefeito e da administração em geral rapidez nas providencias, pois fizeram o possível e o impossível para ganhar esta eleição, agora façam o mesmo e muito mais para matar a sede de quem os elegeu, se não será só mais um a passear nesta cidade.  
Até a próxima.
Fabiano Miliorini.
    Água.
    Hoje Porto Belo e Bombinhas sofrem com o problema grave de falta água, Bombinhas depende de Porto Belo que já não consegue manter o abastecimento da cidade com água de qualidade.
    A alguns meses atrás tivemos uma eleição para prefeito ,e todos se diziam preparados para administrar a cidade, estamos vendo que não é bem assim nossa cidade esta em uma situação complicada, temos que entender que o novo prefeito pegou a cidade em uma situação não muito boa mas se estava preparado agora tem que resolver o problema , uma providencia boa seria exigir da CONASA cobrança zero para o mês de e Fevereiro reembolso do mês de Janeiro para os moradores de Porto Belo,pois todos estão gastando uma fortuna em água mineral e ainda pagando pelo lodo que sai das torneiras.
    E esta na hora de Porto Belo andar com suas próprias pernas, a água que abastece Porto Belo, é de Porto Belo, então para que termos uma empresa incompetente para tratar a água e enviar para a cidade, e cobrar por uma água que é nossa, se temos que pagar o certo seria pagar para o próprio município e não para uma empresa que caiu de pára-quedas aqui.
    Isto a própria cidade pode fazer é só criar águas de Porto Belo, se as cachoeiras que abastece Porto Belo não dão mais conta temos que entender que um pouco é por falta de chuva, outra culpada é a CASAN que já não investia em melhoramentos em novas lagoas de acumulo quando era a fornecedora de água para Porto Belo, e a maior culpada é a CONASA que assumiu e não investiu nada também.
    Uma solução bem rápida seria poços artesianos se furar alguns pode ajudar e muito, por exemplo, a empresa que traz água para nos aqui na pousada tem um artesiano que da 36 mil litros de água por hora , dependendo do lugar pode chegar a 50 mil litros hora ou até mais aqui só trabalhamos com água de caminhão pipa no verão, pois a água da cachoeira não da conta,e já faz 4 anos que a CASAN colocou os canos mas nunca colocou água e a CONASA assumiu e nada fez também , mas também neste momento de nada adiantaria pagaríamos por lodo.
    Pode cobrar também da CONASA que compre água para fornecer, se assumiram este papel tem que cumprir, as empresas que vendem água estão preparadas podem trazer quantas carretas você quiser por dia.
    E todos têm que cobrar do novo prefeito e da administração em geral rapidez nas providencias, pois fizeram o possível e o impossível para ganhar esta eleição, agora façam o mesmo e muito mais para matar a sede de quem os elegeu, se não será só mais um a passear nesta cidade.
    Até a próxima.
    Fabiano Miliorini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário