segunda-feira, 14 de janeiro de 2013



Moradora do Alto perequê reclama do abuso de velocidade Rua Adilson Carlos da Silva





Aqui na minha rua é um inferno principalmente agora na temporada.
e há várias crianças q passam aqui na rua. Já fizemos até lombada mas policiais mandaram tirar,
mas fiscalizar q é bom eles não querem. Muitos cortam fila por aqui e passam a mil


Essas fotos  foram tiradas em frente a minha casa e da minha vizinha, onde fizemos as lombadas. Lombadas estas que policiais , mandaram retirar por estarem irregulares e ainda disseram que se acontecesse um acidente nós seriamos culpados, mas se acontecesse um acidente com uma de nossas crianças ninguém iria se responsabilizar. Fizemos placas para sinalizar as lombadas que foram arrancadas.  Se ninguém vier resolver essa situação, eu mesmo vou fazer buracos na rua, afinal, de buracos ninguém reclama!!!!!

2 comentários:

  1. Jean Stein Os próprios moradores já colocaram, nem precisa mais!!
    Segunda às 09:58 · Curtir

    Juliana Hinckel colocamos mas fomos obrigadaa RETIRAR por estar irregular.... so quero ver quando um carro em alta velocidade atropelar uma criança.... quero ver quem vai resolver, por que reclamações naum adianta mais fazer
    Segunda às 11:37 · Curtir · 2

    Diogo Santos Quando foi retirado?????
    Ontem às 09:32 · Curtir · 1

    Juliana Hinckel Domingo a tarde...
    Ontem às 09:34 · Curtir · 1

    Diogo Santos Pakabá! É porque é uma avenida muito movimentada para alegarem que está irregular, pode ver que até hoje não colocaram a placa, para logo colocarem a lombada "regular". Não vêem que que é uma necessidade dos moradores da mesma, pois não são muitos carros, mas os que passam ultrapassam seus limites de velocidade, prejudicando os moradores.
    Ontem às 09:50 · Curtir · 1

    Diogo Santos Em relação as placas, se as mesmas foram colocadas, peço desculpas publicamente aqui!
    Ontem às 09:50 · Curtir · 1

    Juliana Hinckel as placas foi eu mesma que fiz, em E.V.A. mas logo foram arrancadas... o nosso medo maior é por causa das crianças que estão sempre passando na rua... e se uma criança desses for atropelada? e ate hj naum teve uma viatura pra fiscalizar os carros que passam aki...
    Ontem às 09:57 · Curtir · 1

    Diogo Santos Imagino o trabalho que passam, aqui na nossa avenida foi o mesmo trabalho, era pista de corrida, só fechando a avenida, ai eles se mexeram e colocarem as lombadas. Sabe onde moro né? Realmente é muito perigoso!!!!
    Ontem às 10:03 · Curtir · 1

    Juliana Hinckel ahamm sei sim ...pois é, aki acho q temos que fazer o mesmo.. ate tomarem providencias. sabes com quem tenho q falar na prefeitura pra poder resolver isso Diogo Santos ?
    Ontem às 10:09 · Curtir · 1

    Juliano Souza no morro do bicudo,tem um belo terreno........
    há 21 horas · Curtir

    Diogo Santos Departamento de Trânsito, ligue no 3369-4111 e peça o contato. Fica naquela sala ao lado do Posto 4 Ilhas.
    há 21 horas · Curtir · 1

    Diogo Santos E o que tem o terreno do morro do bicudo Juliano Souza? Pode esclarecer...obrigado.
    há 21 horas · Curtir · 1

    ResponderExcluir
  2. Neide Cordeiro aix..aix..Diogo Santos, valeu Juliana Hinckel, realmente falta muita responsabilidade, pessoas educadas... Simbora lutar por mais uma causa, depois nossas crianças ai nesta rua, merecem ter segurança.
    há 21 horas · Curtir · 1

    Ana Maria Kistner é um perigo mesmo
    há 7 horas · Curtir

    O QUE É NECESSÁRIO PARA SE COLOCAR UMA LOMBADA?

    Osmar Costa Moreira
    Para colocação de ondulações, deverão ser observadas algumas características relativas à via e ao tráfego local:
    a) Índice de acidentes significativo ou risco potencial de acidentes.
    b) Ausência de rampas com declividade superior a 4,5% ao longo do trecho.
    c) Ausência de curvas ou interferências visuais (arborização, lombadas, etc), que
    impossibilitem a boa visibilidade do dispositivo.
    d) Volume do tráfego inferior a 600 veículos por hora, durante os períodos de pico. A autoridade de trânsito poderá admitir volumes mais altos, desde que próximos dos acima estipulados, justificados por estudos de engenharia de tráfego no local de implantação do
    dispositivo.

    11:43
    Osmar Costa Moreira
    Enquadrando-se nesses requisitos e através de solicitação por escrito, o responsavel pelo setor pode deferir o pedido, e despachar a equipe para exeecução da obra...


    O caso especifico de porto belo é que esta sendo feito a estruturação do departamento de transito. o que depende de tempo, uma vez que a estrutra atual recebida pela nova administração estava executando uma parte das atividades, limitando-se à colocação de algumas placas de sinalização e pinturas na vias. Em breve estara estruturada, até pq depende de uma equipe tecnica, mas ja esta bem adiantado esse processo e em breve poderemos estar atendendo a população.

    12:06

    Obviamente que em cada caso, ha suas particularidades, e o cidadao busca a solução que parece ser a mais apropriada ou que resolva, e no ttransito colocar um redutor transversal de velocidade (lombada) seja a principal maneira de reduzir a velocidade dos veiculos. Mas se observarmos, poemos concluir que o veiculo nao anda sozinho, desta forma o condutor deve estar bem preparado e educado, posteriormente a fiscalização com a competente punição a quem nao cumpre as normas, e por fim os recursos de engenharia que poderão impor limites fisicos para a redução de velocidade.

    ResponderExcluir